PUBLICIDADE PADRÃO

Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego

Ter um bom emprego certamente é desejo de muita gente. Atualmente sabemos que existem muitas vagas de emprego de qualidade, com bons salários, em boas empresas. Também existem cursos de qualificação mais acessíveis. Porém, muitos tropeçam na hora da entrevista de seleção.

Para evitar que você tenha um desempenho ruim na hora de ser entrevistado para uma vaga de emprego preparamos algumas dicas para você. Confira nossas dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego e ser contratado.
Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego
Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego

O primeiro passo para quem quer passar em uma entrevista de emprego é ter uma boa base de formação. Quando me refiro à formação, não estou falando apenas sobre a formação convencional, formação escolar. Refiro-me também a cursos profissionalizantes, cursos de formação complementar, cursos livres. Aqui em nosso site já falamos muito sobre curso das mais variadas espécies.

O segundo passo para quem quer passar em entrevista de emprego √© ter um bom curr√≠culo. Um curr√≠culo bem formatado, com informa√ß√Ķes diretas e claras. Um curr√≠culo sincero, honesto. Nada de incluir informa√ß√Ķes falsas ou inverific√°veis. Lembrando que tudo aquilo de estiver em seu curr√≠culo pode e ser√° exigido pela empresa, ent√£o, √© melhor ser honesto do que se constranger depois.
Currículo - Dicas para conseguir um emprego
Currículo - Dicas para conseguir um emprego


O terceiro passo √© um dos que mais est√° ligado √† entrevista propriamente dita. Refere-se a como se portar na entrevista. √Č extremamente importante que esteja bem vestido, bem arrumado. Logicamente que para uma vaga de auxiliar administrativo voc√™ n√£o precisa estar de terno e gravata, mas tamb√©m n√£o pode aparecer de bermuda e regata. Saiba a vaga que est√° concorrendo e se vista de maneira adequada √† situa√ß√£o.



Também é importante que cuide da sua higiene. Vá de banho tomado, cheiroso, mas, sem exagero. Cabelo bem penteado, estar com a unha bem feita e demais cuidados pessoais também serão avaliados pelos seus entrevistadores.

Tente chegar antes do horário marcado, chegar atrasado já é uma certeza da não contratação. Chegue antes, conheça o local e acalme-se antes da entrevista começar.

Quando estiver frente a frente com o seu entrevistador, fale pausadamente, seja sincero, use linguajar apropriado. Lembre-se tamb√©m de n√£o mentir. Fale de maneira calma e convicta. √Č preciso que passe uma imagem de seguran√ßa, estabilidade.

Sente-se com uma postura ereta. Contenha qualquer movimento que possa transparecer nervosismo. √Č normal estar tenso e apreensivo, mas, controle-se.

Uma boa dica e que √© tamb√©m muito importante √© saber informa√ß√Ķes sobre a empresa da qual √© candidato.

Se for preciso participar de din√Ęmicas tente interagir com os demais candidatos. Demonstre lideran√ßa, mas, sem for√ßar a barra. Mostre-se proativo e com bom relacionamento.

Procure saber antes da data se existe alguma prova de conhecimento geral ou específico e prepare-se para elas.

Independentemente da vaga a qual ir√° se candidatas √© muito importante que voc√™ esteja preparado. Para isso existe uma infinidade de cursos de qualifica√ß√£o dispon√≠veis. Para passar em entrevistas de emprego recomendo o curso de Recoloca√ß√£o Profissional da Cursos 24 Horas.  Com este curso voc√™ ser√° muito bem preparado para se sair bem em entrevistas de emprego e conseguir ser selecionado entre os melhores.

Espero que nossas dicas lhe ajudem e caso tenha d√ļvidas estamos √† disposi√ß√£o para tentar ajud√°-lo.
Essa mat√©ria est√° na categoria “Emprego” e tamb√©m na categoria “Dicas”.

Você acabou de ler:

Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego

Próximo
« Pr√≥ximo Post
Anterior
Next Post »